apoio

I-O

Pembrolizumab induz resposta completa em 40,6% dos doentes de alto risco com cancro da bexiga não-músculo invasivo e resistentes a BCG

Os resultados do estudo “Pembrolizumab for the treatment of patients with Bacillus Calmette-Guérin (BCG) unresponsive, high-risk (HR) non-muscle-invasive bladder cancer (NMIBC): over two years follow-up of KEYNOTE-057”, apresentado na sessão de posters da ASCO Virtual 2020 (abstract 5041) foram interpretados pelo Prof. Doutor Belmiro Parada, oncologista do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), em entrevista à News Farma. Assista ao vídeo.

Ver mais

bTMB: marcador preditivo no cancro do pulmão de não-pequenas células?

A adição do pembrolizumab à quimioterapia como tratamento de 1.ª linha beneficia o outcome dos doentes com cancro do pulmão de células pequenas, não-escamoso, metastático sem mutações tumorais EGFR ou ALK (KEYNOTE-189). No entanto, este mesmo estudo teve como objetivo avaliar se o tumor mutation burden (TMB) poderia ser usado como biomarcador preditivo da eficácia da associação terapêutica. No passado mostrou-se que o nível de TMB no tecido (tTMB) não prediz o outcome da terapêutica; este ano mostrou-se os resultados da análise do nível de TMB no sangue (bTMB). A Dr.ª Encarnação Encarnação Teixeira, a pedido da News Farma, comentou o impacto deste estudo (abstract 9521) na prática clínica. Veja o vídeo.

Ver mais

Cancro da mama triplo negativo metastático: resultados sugerem novo tratamento de 1.ª linha

Após se ter comprovado o benefício do pembrolizumab em monoterapia em doentes com cancro da mama triplo negativo metastático, realizou-se um estudo para se avaliar o benefício da associação pembrolizumab + quimioterapia em comparação com placebo + quimioterapia. Os resultados do KEYNOTE-355 foram apresentados na Oral Abstract Session (#1000) que decorreu no 1.º dia da ASCO Virtual 2020.

Ver mais

Carcinoma espinocelular da cabeça e pescoço: “estamos perante um novo standard of care”

Os resultados da PFS2 (poster 6505) e da sobrevivência global por estado da doença (poster 6530) do ensaio KEYNOTE-048 foram apresentados na ASCO Virtual 2020. A pedido da News Farma, a Prof.ª Doutora Claúdia Vieira, oncologista do IPO do Porto, interpretou os resultados do KEYNOTE-048 apresentados na ASCO Virtual 2020, que comparou os braços pembrolizumab em monoterapia e pembrolizumab + quimioterapia com o braço EXTREME (tratamento padrão em 1.ª linha). Assista ao vídeo.

Ver mais
Pág. 1 de 3
31mai
14:30
Online
31mai
15:00
Online
31mai
20:30
Online
31mai
21:00
Online

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias