apoio

Posters

Redução de PSA enquanto preditor de progressão em doentes com cancro da próstata metastizado sensíveis à castração

Assistant Professor of Medicine na Toulane University, em Nova Orleães, Luisiana, o Dr. Pedro Barata desenvolveu o estudo “Early PSA decline as a predictor of progression in patients with metastatic castration-naïve prostate cancer (mCNPC) treated with abiraterone acetate and prednisone (AA/P)” na transição da Cleveland Clinic para a instituição atual. O trabalho foi aceite na ASCO 2020 na categoria Genitourinary Cancer—Prostate, Testicular, and Penile.

Ver mais

RAD51B enquanto biomarcador preditivo de resposta à imunoterapia em cancro de pulmão de não pequenas células

RAD51Bme as predictive biomarker for PD-1 blockade response in non-small cell lung cancer” é o título do abstract desenvolvido por uma equipa do Instituto Português de Oncologia do Porto, aceite na ASCO 2020 na categoria Developmental Therapeutics – Immunotherapy. Atualmente filiada ao Centro Hospitalar Lisboa Central, a médica oncologista Dr.ª Inês Guerreiro apresentou os resultados e conclusões retiradas do projeto. Assista ao vídeo.

Ver mais

Programa multidisciplinar de teste genético permitiu avaliação e gestão de risco em famílias com cancro hereditário nos últimos 20 anos

A ASCO 2020 foi o palco escolhido pela Dr.ª Fátima Vaz para apresentar os resultados do trabalho intitulado “Access to breast/ovarian genetic testing: 20 years of a multidisciplinary program”, no âmbito do tema “Care Delivery and Regulatory Policy, Care Delivery / Models of Care”. Em entrevista à NewsFarma, a especialista explicou os motivos que levaram ao desenvolvimento do estudo, assim como os principais resultados alcançados. Assista aqui aos vídeos.

Ver mais

Cintigrafia óssea e PET-CT: uma aliança necessária para a deteção da metastização óssea no estadiamento do carcinoma da mama?

O estudo “Bone scintigraphy and PET-CT: A necessary alliance for bone metastasis detection in breast cancer?” foi um dos abstracts aceites na ASCO 2020, integrado na categoria Breast Cancer—Metastatic. Desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, este trabalho teve como primeiro autor Joana Cristo Santos, do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Enquanto coautor do estudo, o Prof. Doutor Miguel Abreu, médico oncologista no IPO do Porto, apresentou os principais resultados obtidos. Assista ao vídeo.

Ver mais
Pág. 1 de 2
31mai
14:30
Online
31mai
15:00
Online
31mai
20:30
Online
31mai
21:00
Online

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias